domingo, 23 de janeiro de 2011

A escolha do local

Tomada a decisão, começamos a imaginar qual formato gostaríamos para o nosso wedding. Uma das primeiras coisas que decidimos é que queríamos apenas nossos familares e amigos muito próximos festejando conosco. Outro consenso foi de que não queríamos nada religioso. É o segundo casamento dos dois, ambos já casamos em igreja e esse ritual não condiz com nossas crenças e filosofia de vida (aliás, sem entrar no mérito da doutrina, achamos a Igreja uma instituição podre, pois corrompeu e explorou a humanidade, através de temor e medo, por milhares de anos).

No entanto, é o nosso casamento e eu sabia que queria um cerimonial (vestido de noiva, cortejo, etc). Porém, precisávamos dar o nosso toque, deixar tudo com a nossa marca. Fazer algo diferente, leve e belo. Logo, precisávamos de um local que comportasse a cerimônia e a festa.

Além disso, sabíamos que não queríamos um casamento de custo exorbitante e, desde cedo, estabelecemos nosso limite de orçamento (no final das contas, até agora, não fugimos tanto assim da nossa proposta inicial de custos).

Como sou extremamente ligada em tecnologia e adoro navegar pela web, iniciei minhas pesquisas em busca do que coubesse em nossos sonhos. Também conversei com alguns amigos em busca de dicas de lugares. Depois de receber três indicações sobre o Party Room e de conferir o conteúdo na web, marcamos uma visita. Tanto por telefone quanto presencialmente, fomos sempre muito bem atendidos. O local é encantador, muito bonito e versátil (qualidade que a noiva adora); ou seja, por ser amplo e branco, aceita bem qualquer decoração que a imaginação inventar.

Com dois salões, o Party Room daria conta perfeitamente da cerimônia e da festa. Entre os serviços oferecidos, muitas facilidades: economato, manobristas, amplo estacionamento, segurança, higienização dos banheiros durante o evento, entre outros. O custo não era assim tão acessível, mas também não era o fim do mundo, ainda mais considerando todas as facilidades.

Tínhamos a idéia de nos casarmos em maio, pois, além de ser tradicionalmente o mês das noivas, é um mês de temperatura agradável. O Party Room, em maio de 2010, possuía apenas duas datas disponíveis para maio de 2011 (logo, iniciar os preparativos com antecedência não é histeria), ambas em sextas-feira: 13 e 27 de maio de 2011.

Não somos pessoas supersticiosas, mas achamos que casar numa sexta-feira 13 seria um pouco estranho. Assim, elegemos o dia 27 de maio de 2011 como nossa data, e, em junho de 2010, assinamos o contrato com a Vânia, proprietária do Party Room. Aliás, temos que a registrar a simpatia e a atenção tanto da Vânia quanto da Diana.

Após fecharmos o contrato (aliás, assinamos o contrato dias antes de outro acontecimento muito importante de nossas vidas, mas que é assunto para outro momento), visitamos inúmeras vezes o local, sempre em dias de evento, para ver as decorações de casamento, o trabalho de fornecedores e sonhar com a nossa noite!


Party Room – Centro de Eventos
Telefone: 51 3385.1676



Um comentário: