sábado, 26 de novembro de 2011

Tempero Sensacional!

Para festejar os seis meses do Casamento Sensacional, temos um post especial. Nossa cerimônia foi conduzida pelo celebrante Maurício Ehrlich, ser humano sensível e dotado de muita luz, uma pessoa especial que soube trazer a nossa história para a cerimônia e permeá-la de significado.

Nossas padrinhos e madrinhas participaram ativamente das nossas duas cerimônias de casamento. Já contei aqui a participação ativa das madrinhas na cerimônia do Happy Wedding Hour, conduzida pelo também talentoso e especial Paulo Adriano de Bem Sanhudo, onde foram as madrinhas que formaram o meu buquê depositando desejos.

No Casamento Sensacional, uma das simbologias repletas de significado que utilizamos foi a brincadeira do tempero. Maurício lembrou que o tempero é muito importante na vida e no casamento e ressaltou que bom humor o Casal Sensacional possui bastante e, em seguida, convidou nossos padrinhos e madrinhas a temperarem a nossa vida e o nosso casamento.

Do lado do noivo, a brincadeira começou com o Zé e a Clau que temperaram o nosso amor com pimenta dedo de moça, representando a paixão!

(871)

Em seguida, o Alê e a Lu temperaram com tomilho, representando os sonhos e a conquistas dos nossos sonhos!

(873)

O Rique e a Ste temperaram nosso amor com manjerona, representando a paciência!  E o Maurício brincou, recomendando colocar todo o tempero!

(876)

E chegou a vez do Cláudio e da Carmem temperarem a nossa vida com pimenta rosa, representando o amor incondicional!

(878)

E o tempero continuou! Do lado da noiva, o Dudu e a Rose temperaram com alecrim, representando a alegria!

(879)

Em seguida, o Matheus e a Dedeca temperaram nossa vida com louro, representando a tolerância! E novo aviso do Maurício para não economizar no tempero!

(880)

O Gui e a Gabi temperaram nosso amor com sálvia, representando a saúde! Inclusive a saúde dos filhotes que virão, como bem lembrou o Maurício!

(882)

E chegou a vez do Xande e da Dani temperarem nosso casamento com orégano, representando a diversão! Diversão que começava ali mesmo!

(883)

E eis que ali estava o nosso azeite temperado quase pronto! Então, o Maurício lembrou que o azeite e as ervas iriam se fundir numa coisa só. Lembrou, também, que o azeite conserva as ervas e retira delas somente o que elas têm de melhor! Assim como o amor que, segundo Mário Quintana, só é lindo quando nos transforma no que temos de melhor!

(885)

Os padrinhos e madrinhas foram convidados a freqüentar a nossa casa e saborear desse azeite sensacional! E chegou a nossa vez de também colocar o nosso tempero! O Casal Sensacional temperou com mostarda, representando a sedução!

(890)

Por fim, colocamos também a nossa dose de azeite nesse tempero sensacional!

(896)

Há seis meses, esse tempero delicioso vem sendo curtido, um pouco mais a cada dia. E o nosso amor segue sempre muito bem temperado! Usamos o tempero diariamente e sempre nos traz excelentes recordações desse momento tão especial e importante.

(179)(182)

A nossa idéia é sempre conservar esse tempero e renová-lo, sempre conservando um pouco do tempero original. Assim é a vida, assim é o amor, assim é o casamento. As dificuldades podem ser trabalhadas e superadas se nos lembrarmos sempre do tempero que nos une, do sentimento que nos une. E isso vale para todos nós!

Uma das coisas mais legais é que, apesar de o Maurício somente ter conhecido os padrinhos e madrinhas na hora do casamento, os temperos escolhidos combinaram com os casais. Muito bacana!

E algumas curiosidades: do lado do noivo, tanto o padrinho quanto a madrinha colocaram a mão no tempero; já do lado da noiva, somente as madrinhas colocaram literalmente a mão no tempero, exceto pelo Alexandre que foi gentilmente convidado a participar ativamente pela Dani. Interessante, não? Será que as madrinhas da noiva têm um perfil bem matriarcal? Não, acho que não… Como diz a célebre frase do mestre Freud, às vezes, um charuto é apenas um charuto.

Um comentário: