sábado, 24 de novembro de 2012

Detalhes da Decoração do Casamento Sensacional

Eu tinha mil e uma idéias para o nosso casamento. Contratei a Cláudia Saueressig, da Tok de Arte, que transformou meus sonhos em realidade e deixou tudo do jeitinho que nós queríamos. Mas teve também muito DIY (do it yourself) no Casamento Sensacional. Os noivos, a família e os amigos colocaram sua criatividade e talento em prática e deram mais brilho ainda à festa!

Na área da cerimônia, apostamos em uma decoração simples e neutra. O resultado ficou muito bonito! Branco e madeira, flores brancas e mosquitinhos.

Pendurados nas cadeiras delicados corações confeccionados pela Dona Olésia, amiga querida, a pedido da noiva. Sobre as cadeiras, o programa da cerimônia, contendo os nomes dos membros do cortejo e a trilha sonora, e lencinhos que pediam para os convidados não segurarem a emoção, ambos confeccionados pelos noivos. Os primeiros bancos foram reservados à família (papelaria feita pelos noivos).

(166)(169)

(171)(174)

(175)

(178)(186)

Para a cerimônia, conduzida pelo celebrante Maurício Erlich, utilizamos várias simbologias relacionadas à nossa história.

(185)(187)

(180)(181)(182)

(190)(203)

Na área da recepção, apostamos numa decoração mais quente, mais aconchegante. Tudo partiu da estampa floral pela qual sou apaixonada e as mesas estavam cobertas por toalhas com essa bela estampa e por toalhas em tom cereja. Em cima dessa padronagem de tons, escolhemos as flores e fomos criando. O resultado superou as expectativas: simplesmente lindo!

(105)(106)

Nas cadeiras, os delicados corações de tecido confeccionados pela Dona Olésia a pedido da noiva. As almofadas também são de autoria dela e hoje estão no Sensacional Lar Doce Lar do Casal Sensacional. Uma bela forma de conviver todo dia com lembranças tão felizes!  E um painel com “Eu te amo” em vários idiomas!

(125)(124)

(126)(137)

A mesa dos noivos ficou exatamente como havíamos pedido!

(118)(120)

A papelaria foi desenvolvida e confeccionada pelos noivos. Em todas as mesas, os porta-guardanapos lindos feitos pela Cláudia, irmã do noivo!

(115)(116)

Logo na entrada, fizemos uma homenagem às nossas famílias: fotos dos casamentos e casais da família em lindos porta-retratos feitos pela mãe da noiva!

(130)(133)

Em frente ao aparador com a homenagem às famílias, estava o aparador com as lembrancinhas. Os tradicionais bem-casados dentro de um porta-jóias de tecido, demonstrando toda a personalidade do Casal Sensacional: bom humor, pois a tag dizia “Enfim, bem casados!”, e praticidade, pois o porta-jóias poderia continuar a ser utilizado mesmo após o casamento. Também fazia parte da decoração o fofo Santo Antônio presenteado pela Jackie! Nesse aparador, também estavam os scort cards que indicavam em qual mesa o convidado sentaria.

(132)(146)

Nosso delicioso bolo feito pela Mila! O topo do bolo tem tudo a ver com o Casal Sensacional!

(112)(113)

A mesa de doces com as delícias da Jô Appel!

(144)

E o nosso detalhe favorito, pois o pensamos com muito carinho: os marcadores de mesa! A Dinda Sensacional Patrícia ajudou na elaboração do material que também foi feito pelos noivos e a mãe da noiva produziu os porta-retratos. Cada mesa era representada por um casal com talento artístico da preferência dos noivos. Além dos porta-retratos onde havia uma foto do casal com o nome do casal e o número da mesa, havia também um livreto que contava um pouco da história do casal e indicava suas obras mais relevantes. Tivemos representantes das artes cênicas, da música, da literatura. Tudo o que o Casal Sensacional gosta!

(114)(129)

No canto dos recados, recortes em tecido para que os convidados nos deixassem mensagens. E livretos divertidos, elaborados e confeccionados pelos noivos.

(193)(192)

(1334)

Outro detalhe que amamos, criado pela noiva: uma mensagem sobre a origem e o significado do chá e sachês de chá para relaxar após a festa deixado nos carros dos convidados! Elaborado pela noiva e confeccionado pela gráfica Fina Arte Convites que também fez os convites exatamente como queríamos.

(1365)

(1590)(1594)

Quando a noiva cansou, trocou o salto pela sapatilha feita pela cunhada Cláudia!

(1585)

E, finalizando, meu buquê sensacional! E muito lindo!

(196)

Um comentário:

  1. Uau!!!! Uma festa linda, romântica e elegante sem ser impessoal!!!! Adorei!
    Parabéns!!!
    Beijo
    Liege

    ResponderExcluir